domingo, 24 de março de 2013

43° Campeonato de Mockups - Gamba Osaka



Coleção 1 - Alysson Afonso

HOME KIT :



O Home Kit vem majoritariamente azul com detalhes em preto e logos em branco, os cortes são novos, creio eu que na J-League seja obrigatório o uso do número na parte da frente da camisa, o quê me gastou mais um tempo pra ajeitar certinho a diagramação da camisa, a gola tem um corte em V, a parte preta nas laterais da camisa trazem os ''furos'' para respiração do suor e ventilação do atleta e da camisa, o detalhe na parte interna da gola é uma parte do escudo que foi estilizada, no lugar do escudo real mesmo, tem o detalhe da bandeira de Osaka, e no mesmo detalhe, as escritas em japonês ''eternos em nossos corações'', retratando a paixão que a população de Osaka tem com a cidade de Osaka e o clube. O detalhe na parte de dentro da barra da camisa tem escrito em japonês ''nós somos de Osaka!'', e o detalhe na nuca traz a bandeira do Japão com os dizeres na mesma '' De Osaka para o mundo, 1991 - Gamba Osaka - 2013 '', o design da camisa vem com vários V's e quanto mais se aproxima do fim da camisa mais vai desaparecendo, dando o efeito degradê, o design foi pura loucura mesmo, cada faixa tem uma variação diferente, apenas a última variação que repeti. Os shorts e meiões são pretos com detalhes em azul.

AWAY KIT : 



O Away Kit vem majoritariamente branco, tanto em relação a camisa, shorts e meiões, gola polo presente na camisa, os detalhes são os mesmos, apenas mudança de design, cortes, e diagramação, os cortes na camisa foram feitos em overlock, exceto os punhos, o design vem com uma faixa azul com vários tons dentro dela, detalhe presente no segundo box da sessão ''Details'' da apresentação, a faixa é azul somente em uma parte da camisa, o resto os tons são em branco e cinza bem claro, a diagramação eu coloquei o selo de originalidade da camisa em cima do Reaction pelo motivo de que ficaria meio sem sentido com 3/4 dentro da listra azul e pouca parte na listra branca, logo resolvi passar pra cima do Reaction.

THIRD KIT :



O Third Kit faz um tributo aos anos 90, a camisa vem majoritariamente preta com os logos azuis e os raios em um tom mais claro em relação a cor da camisa, os raios do famoso Gamba Boy, a gola é nova, me inspirei na Umbro, o escudo é monocromático, a lateral vem completamente preta, punhos azuis, o único detalhe que prevaleceu das outras coleções foi o detalhe na parte interna da gola, o Gamba Boy vem estilizado na parte de trás da camisa, os shorts e os meiões pretos completam o kit, nas extremidades das camisas, dos shorts, e dos meiões, há um filete azul, shorts e meiões pretos completam os kits.

Coleção 2 - Cláudio Cruz


HOME - Neste kit resolvi optar pela simplicidade que tanto me agrada, criando um efeito a azul e preto na parte frontal da camisa, aproveitando para completar o kit com diversos detalhes, como o emblema em marca de água nas costas, o nome da equipa em japonês nas parte traseira da gola, e a bandeira do japão na parte de trás da camisa e do calção.



AWAY - Escolhi para aqay um branco bem clássico, criando um efeito na parte de frente e de trás do kit, mantendo tudo o resto bem simples.



THIRD - Aqui resolvi inovar ao nível da cor, tentando fazer algo diferente dos demais optei pelo preto e amarelo, criando um efeito na parte frontal da camisa e completando o kit com um calção amarelo e meia preta.



Coleção 3 – Flávio Eugênio

Home - Camisa azul com faixas pretas. Nas mangas contem o patch da J League e claro o patch da federação. De baixo da gola na parte de trás esta escrito o nome do clube em japonês, e uma textura de linhas que vao do grosso ao fino em diagonal

Away- Branca com duas faixas com efeito de desintegração, que vai até a altura do peito. Gola polo, na parte de tras da gola existe uma estrela dourada com o ano da fundação do Gama, 1999. Calção e meias brancas completam o kit.

Third- Camisa preta com faixas em horizontal mais claras, com detalhes brancos. Como na Away, gola polo e a estrela na parte de tras.


Coleção 4 – Gerson Lopes


Home – Segue um padrão já utilizado pelo Gamba, porém eu dei uma inovada com uma pattern bem interessante, utilizando também a cor dourada.

Away – Algo bem moderno, utilizando a/o Kanji de Guerreiro, dessa fez o dourado foi trocado pelo prata.

GkKit – Seguindo mesmo padrão da away, utilizando as cores violeta e roxo, esse kit do goleiro ficou bem interessante, aliando também o prata


Coleção 5 – Gui Milani

Home, camisa azul com listras assimétricas em preto, em detalhes em dourado

Away: Camisa branca, com detalhes em preto e dourado, marca d'água com o símbolo da equipe

Third, Camisas verde-limão com textura, um kit diferente bem a cara dos times japoneses


Coleção 6 – L. Henrique Spode
Kit Home: Coloquei um tom de azul não muito certo pro Gamba Osaka, mas resolvi fazer o detalhe em "V" no peito porque foi um detalhe que não vi em nenhum outro kit do Gamba Osaka, e queria fazer diferente, as pequenas listras em torno do detalhe são porque descobri por acaso a opção e resolvi usar, nada de muito diferente no kit, sem nenhuma inspiração.


Kit Away: Pensei na away do Boca Juniors, um cinza quase branco com a faixa azul escuro, achei que ficaria bom, inventei outros pequenos detalhes e só.

Kit Third: Acho que nesse vacilei e poderia ter feito mais alternativo, pois bem, fiz preto porque na hora achei que seria melhor não inovar muito, e pus a única cor do time que não havia colocado até então, resolvi fazer outro tipo de detalhe no peito, e foi um kit simples.


Coleção 7 – Lídio Paiva

Camisa Home: Predomínio da cor preta, com a faixa azul na vertical com faixas diagonais.

Camisa Away: Predomínio da cor azul, com faixas diagonais brancas na lateral.

Camisa Third: Predomínio da cor amarelo-dourado, com detalhes azul e preto.


Coleção 8 – Marcel Monteiro

Kit home: Como não existe nenhum padrão, escolhi as listras em azul. Na parte de cima da frente, possui um V, que seria em alusão ao desenho do escudo do clube.

Kit Away: Resolvi pirar um pouco mais nesse kit. Escolhi o branco como padrão, e seguindo a mesma idéia do corte em V da home, fiz o mesmo nessa camisa.

Kit Third: Uma camisa meio a meio, com tons que combinam muito bem, possuindo de um escudo monocromático. Gostei bastante do resultado.


Coleção 9 – Thiago Battisti

A coleção visa manter a tradição da J-League e de seus uniformes pirados, além de dar segmento a tradição das cores do Gamba Osaka. No uniforme home optei por dar destaque ao azul. Em toda a camisa há detalhes em vários tons de azul, além do preto, presente também nas mangas. O uniforme away vem em preto com um padrão semelhante a fogos da artifício, fazendo uma pequena alusão a festa da torcida do Gamba quando o clube conquistou a Liga dos Campeões da Ásia. Nesse padrão estão presentes todas as cores que o clube usou em toda a sua história. O third kit vem em uma combinação de cores inédita para o clube: abóbora e azul petróleo. Também leva um padrão geométrico no uniforme.





























 


Nenhum comentário:

Postar um comentário